RETRATO DA SEMANA


Participantes e organizadores da 10ª Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula - Crédito: Mario Oliveira / Com. Social GORGS

sexta-feira, 5 de setembro de 2025

 

SOLDADO LÉO RIBEIRO




Ontem fizemos uma postagem aonde o irmão Everton Branco, um parceiro que entende de IA, me transportou para a Revolução Farroupilha no cargo de coronel. A arte ficou muito bonita.

Na matéria eu comentei que talvez ficasse mais de acordo com minha personalidade se eu fosse apenas um soldado lutando por nossa terra e pela liberdade dos escravos (assim como hoje luto por nossa cultura regional).

Pois, ontem mesmo, outro amigo que andeja com sabedoria por esses modernismos da internet, produtor cultural e leitor assíduo de nosso blog, entendeu meu recado e mandou-me esta nova adaptação. 

Muito obrigado Jeandro Garcia.