RETRATO DA SEMANA


Que o acontecido com o dócil Orelha (massacre que serviu de diversão para adolescentes) sirva de alerta para dezenas de situações semelhantes de maus tratos aos animais. As penas são brandas para estes MARGINAIS.

sábado, 23 de abril de 2022

LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL

 

AO MONUMENTO DO PORCA VÉIA

Clau Bossardi, esposa do Porca Véia, e integrantes do Grupo Cordeona

Nesta sexta-feira (22), aconteceu colocação da Pedra Fundamental do Monumento que será dedicado ao Porca Véia, além da segunda etapa da Cavalgada dos Memoriais, com os cavaleiros do Memorial José Mendes e Formação do Grupo de Cavaleiros do Porca Véia.

A cavalgada iniciou na quinta-feira (21) com a saída de Machadinho. Ontem os cavaleiros saíram de São José do Ouro e se dirigiram até a comunidade do Pontão, onde nasceu Porca Veia, um dos mais importantes e prestigiados artistas da música regionalista do Rio Grande do Sul.

Na comunidade do Pontão houve almoço, seguido de Missa Crioula com o Padre Olívio. Na sequência aconteceu a colocação da Pedra Fundamental do Monumento e Memorial que será dedicado ao Porca Véia, além de homenagens aos familiares do saudoso gaiteiro.

Para Fernandinho, membro do Grupo Cordeona, a homenagem para Porca Veia enche a comunidade do Pontão e os amigos do cantor e compositor de alegria.

“Um dia de muita emoção, por tudo que tem acontecido e pela falta que o Porca nos faz. Ele continua sempre vivo em nossos corações e por isso o que está acontecendo aqui nos enche de alegria. O monumento vai servir para homenagear o artista que por onde andou levou o prestígio da sua terra”, disse o artista.

Na parte da tarde o evento ainda contou com Tertúlia dos Gaiteiros Regionais e, a noite, aconteceu o jantar e pouso no Salão da Comunidade.

Fonte: Rádio Regional FM 91.7


Comunidade de Pontão se organiza para homenagear seu filho ilustre