RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

66º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO


COMEÇA HOJE
 

O 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho começa hoje no município de São Jerônimo, na 2ª Região Tradicionalista. O Congresso Tradicionalista é a reunião, em Assembleia Geral, das entidades filiadas-efetivas e tem por fim traçar diretrizes, rumos e princípios para o Movimento Tradicionalista Gaúcho; ensejar o debate e a divulgação de ideias, trabalhos, pesquisas, sugestões, teses e temas de cunho tradicionalista; e escolher a nova diretoria da entidade para o ano, entre outros.
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o Congresso é um dos mais importantes eventos do calendário da entidade, uma vez que abre espaço para o debate, discussão e definições quanto ao futuro do tradicionalismo no Rio Grande do Sul, além de proporcionar o encontro de tradicionalistas de todo o estado em um clima de amizade e hospitalidade.

"Iniciando mais um congresso, o grande foro do debates e " TROCAS " de ideias, assim foram acontecendo ao longo da história. Que em São Jerônimo possamos ser iluminados pelo Espírito de Glaucus Saraiva, um dos grandes pensadores deste movimento, que renasça em sua terra o livre pensamento. Que Deus nos ilumine e abençoe a todos e que possamos sair mais unidos, fortalecidos e irmanados, no domingo. Um grande congresso a todos."