RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 11 de março de 2017

VOCÊS LEMBRAM DO ESPONJA?


O Esponja é aquele meu "cão de guarda" que um dia, aqui no blog, botei a venda por absoluta inoperância. Ao cabo de uma semana os tiriricas (ladrões, gatunos, amigos do alheio) entraram por quatro vezes no meu rancho e o Esponja nem latir não latiu. Ao contrario, ainda fez amizade com os graxains de duas pernas.

Para o mal dos pecados não apareceu nenhum comprador. Mas há males que vem para o bem, pois arrumei outra função para o Esponja e o cusco até que tem se saído mais ou menos.

Como não gosto de fazer força com as pernas (a não ser para amanhecer dançando), quando não estou enforquilhado no meu mouro velho, ando embarcado no meu Del Rey 1975. E já que meu pingo amigo se recupera de uma cirurgia (vocês conhecem a história), não tiro o traseiro desta condução que, se não é nenhuma BMW, me leva, ao tranquito, para cima e para baixo.

Ocorre que sempre tive uma grande dificuldade como chofer. É na hora de dar a ré. Me confundo para que lado eu tenho que torcer a direção e acabo esbarrando na paleta dos outros autos.

Aí é que entra a nova utilidade do Esponja. Retirei um dos pisca-pisca e ele me avisa como anda a situação. É o meu "sensor de ré".

Fui na estação rodoviária esperar um amigo mas não sei porque motivo ele preferiu pegar um carro-de-praça para fazer suas jornadas aqui pela capital.

Oiga-lê Rio Grande Velho!