RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 18 de março de 2017

REPONTANDO DATAS / 18 DE MARÇO


 
Hoje completa 83 anos de vida um grande amigo meu. Paulinho Pires. Um artista da pura cepa crioula, um moirão de angico da cultura terrunha de nosso pago. Tocando violão, gaitinha de boca ou seu inconfundível e pitoresco serrote, Paulinho dá aulas de humildade e de profissionalismo. Boêmio, contador de causos, sensível, membro honorário da nossa Estância da Poesia Crioula, Paulinho Pires está sempre pronto a servir, a ajudar um irmão. Quantas e quantas viagens já fizemos juntos. Quantas risadas eu dei escutando o Paulinho fazer suas imitações. Homem que gosta de mexer na terra, de varrer o pátio, de tomar um mate emparceirado com uma caninha com butiá... Grande Paulinho Pires. Um dos últimos baluartes da cultura autêntica e que carrega consigo este jargão: "Tenho quatro coisas ao meu alcance: saúde; liberdade; ambiente para trabalhar e um canto para voltar".
Parabéns, meu amigo velho "Cevador de Mates"!