RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sexta-feira, 17 de março de 2017

SERÁ QUE PEGA?


Dia da Vaneira e Passeata Musical - Caminho da Vaneira
 
É de autoria do vereador Idenir Cecchim, a Lei nº 12.206/17 que inclui o Dia da Vaneira e a Passeata Musical - Caminho da Vaneira nos Calendários de Datas Comemorativas e de Eventos da Cidade, respectivamente. As iniciativas, que vem prestar o devido reconhecimento a esse importante ritmo de música e dança gaúcha, serão realizadas anualmente, em 1º de setembro, data que coincide com a organização e os pré-festejos da Semana Farroupilha e do Dia do Gaúcho.
 
A Passeata Musical visa reunir renomados artistas, compositores e intérpretes da música gaúcha, tradicionalistas e o público em geral, que percorrerão um trajeto entre o Mercado Público Central de Porto Alegre e o Parque da Harmonia, local onde poderão ser promovidas apresentações artísticas, missa campal ou outras atividades relacionadas ao tradicionalismo gaúcho.
  
Nome do Acampamento Farroupilha será mantido
 
Informo a todos que foi sancionada a Lei nº 12.182/16, de autoria do ex-vereador Bernardino Vendruscolo, que mantém o nome do Acampamento Farroupilha. Portanto, a Lei nº 12.129/16, que alterava o nome para Acampamento Farroupilha Nico Fagundes foi revogada (tornada sem efeito).
 
Vereador Idenir Cecchim