RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

HOMENAGEM AO MTG


NA CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO ALEGRE
 

Nesta terça-feira (25/10), participei de Sessão Solene em Homenagem aos 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que contou com a presença da “estátua viva do tradicionalismo”, nosso ilustre Paixão Côrtes.
 
No momento em que estou prestes a me desligar da política, fiz um breve resumo dos pleitos que enfrentei e conquistei e os que ficaram no caminho, porque faltou parceria dos colegas e dos prefeitos.
 
Sei que levo uma marca de ter sido um dos que mais defendeu e defende a Cultura Regional Gaúcha, inclusive, um dos que mais reclama. Tentei, fui parceiro, mas jamais fiz vista grossa para a necessidade de transparência na prestação de contas quando se usa recurso público.
 
Bernardino Vendruscolo
 

Nota do Blog: Há que se louvar os vereadores que tiveram a iniciativa de homenagear esta entidade cinquentenária e que trás no seu bojo um histórico de lutas em prol de nossos costumes. Contudo, pelo baixíssimo quórum de legisladores (e mesmo de público) nota-se que a nossa cultura tradicionalista está abandonada, desvalida, desamparada, em se falando de apoio legislativo municipal. Mas não há de ser nada. Não precisam ajudar, basta que não atrapalhem.