RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ATENÇÃO CAVALEIROS DO MAR!




Vão dando a última (e leve) adelgaçada nos fletes, revisando os cascos, tosando as crinas, emalando os "trem" de arreio e de acampamento, reculutando as guias de transporte e vacinas, que amanhã, dia 29 de janeiro, começa a concentração no Parque de Balonismo da Praia de Torres para a maior de todas as cavalgadas do Rio Grande e talvez do planeta. Estamos nos referindo a Cavalgada do Mar, agora em sua 32ª edição com saída prevista para o dia 30, sábado, e chegada em Palmares do Sul no dia 06 de fevereiro.

Existe uma grande expectativa em relação ao número de participantes montados, tudo em face das exigências veterinárias, principalmente em relação a doença do Mormo, cujas preocupações ainda perduram. Fala-se em 500 cavalarianos. Para quem já computou 3.5 mil para integrar-se ao livro dos recordes, é uma diferença considerável. Mas, como sempre falei ao então comandante Vilmar Romera, o importante é a qualidade e não a quantidade. Então, vamos em frente até porque temos que preservar a saúde de animais e de ginetes e demonstrar a milhares de veranistas este lado cultural do tradicionalismo gaúcho.

Pela programação, domingo, dia 30, a cavalgada estará passando diante de meu rancho praieiro aqui pelas bandas de Curuma's Beach. Vou tirar uma porção de chapas e enviar a vocês, leitores deste blog terrunho.