RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DE ARREPIAR O SABUGO!



Ontem de manhã, pelo rancho, enquanto esquentava uns ossos na churrasqueira, fiquei bombeando a final da Liga Nacional da Futebol de Salão (esporte que eu era meio enjoado nos tempos de moço) onde a ACBF de Carlos Barbosa buscava seu quinto campeonato contra o time de Orlandia, de São Paulo. O Jogo acabou 5 x 1 e o time gaúcho é o maior vencedor brasileiro deste certame.
 
Mas, antes do jogo, o que me deixou arrepiado foi o seguinte: Como é de praxe, aconteceu a execução do Hino Nacional, feito a capela por uma excelente cantora que não lembro o nome. A torcida que lotava o ginásio levantou-se e ouviu atenta e respeitosamente. 
 
Em seguida, foi retrechado o Hino Riograndense, na voz de um moço, acompanhado por uma gaita. Deus do céu! O ginásio veio abaixo (foto). Todos cantando o que a goela dava. Coisa de chamar a atenção do locutor da SporTV (que por certo deve ser carioca) que arrematou dizendo assim: - Se pedirem para cantar o Hino do Rio de Janeiro, eu não sei!
 
* É por estas e outras que compus a letra acima, no vídeo, sobre "De Como Cantar Um Hino", finalista do Carijo, de Palmeira da Missões.