RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 28 de julho de 2015

ASSIM QUE SE PROCEDE



O presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, em Farroupilha, acompanhou a Edição de Ouro do FEGGART. Foi recepcionado pelo prefeito Claiton Gonçalves, e o presidente do evento, Tiago Ilha.
 
O FEGGART de Farroupilha foi um sucesso. Que coisa buena para a cultura regional gaúcha. Contudo, se retrocedermos um pouco no tempo, nos lembraremos da série de empecilhos que antecederam a realização deste grandiosos evento. Os debates entre o MTG e a administração de Farroupilha foram longos e, por vezes, ríspidos. Tudo foi resolvido com muita prosa, lapidação de arestas e bom senso. Entraves que se resolveram a moda gaúcha, isto é, com uma cuia de chimarrão circulando. 
 
Eu, sinceramente, imaginei que, mesmo com os pormenores resolvidos e feridas cicatrizadas, ninguém do MTG apareceria pelas bandas de Farroupilha. Pois, com prazer, mordi a língua.

O representante maior do Movimento Tradicionalista Gaúcho, ou seja, seu Presidente Manoelito Carlos Savaris, cavalheirescamente esteve em Farroupilha prestigiando as festividades, onde foi recebido pelo Prefeito Municipal, senhor Claiton Gonçalves e pelo Presidente do FEGGART, o jovem Tiago Ilha.

Como diria meu amigo Joca Martins: - Aí que eu me refiro....