RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 15 de abril de 2014

FALTOU SANGUE NO OLHO!



Vou me reportar, agora, a 34% do povo gaúcho, ou seja, a torcida do Internacional.

Não iria tocar neste assunto mas alguns amigos colorados estão cobrando, insistentemente, minha manifestação. Não é verdade Marcelo Iorra, Jairo Reis, Hilton Araldi, Rogério Bastos (que mesmo lá em Porto Seguro lembrou-se de mim)?

Àquela dezena de pessoas que me mandaram mensagens via celular (alguns que nem sei quem é), já tiveram a devida resposta.

O curioso é que todo este pessoal andava meio sumido. Desde o ano passado, quando o Inter alcançou o glorioso 13º lugar no campeonato nacional, esta turma estava mais quieta que guri mijado...

Mas vamos ao que eu acho.

O Inter foi campeão com toda a justiça pois buscou tal objetivo. Esteve sempre focado. Em relação ao Grenal, nenhuma contestação. Levamos um baile ao estilo Porca Véia, de lavar a alma (dos colorados).

E porque isto aconteceu!? 

Eu poderia vir aqui e repetir o que diversos cronistas já escreveram. Que o Werley falhou (de novo); que o Pará não merece vestir a camisa do Grêmio; que o meio de campo é tosco; que nosso centroavante ainda não aprendeu o que é uma goleira e que a bola tem que passar ali por dentro; que nosso treinador mais parece uma freira carmelita que recém saiu do convento (além de não ter visão de jogo)....

Mas o problema é bem outro!     

O "escrete" do Inter é mediano, pra não dizer fraco (me cobrem isto no brasileiro) e nós fomos, no Grenal, piores ainda.

Mas quando dois times se nivelam, mesmo que por baixo, qual o diferencial?  

O SANGUE NO OLHO!

Isto mesmo. Faltou morder a grama; fazer o que o Figueroa fazia (dar cotoveladas); encarar o D'Alessandro; gritar com os parceiros; ter como alça de mira a medalhinha de pescoço do adversário; mostrar quem é o Patrão!

Mas este é um problema que surgiu com o tal profissionalismo. Ninguém mais dá bola para a camisa de seu time, para o sofrimento de sua torcida. O que realmente vale são as patacas enchendo as guaiacas.

O espírito e o estilo gaúcho de jogar futebol foi para o saco. Este era nosso diferencial.

De toda a forma, parabéns aos amigos colorados pela importantíssima taça conquistada. 

Aproveito a olada para cumprimentá-los pela bela reforma no Beira-rio. Falo do fundo do coração pois este estádio também me pertence. Afinal, pago meus impostos em dia e por aquelas bandas hay muito dinheiro público.  

Estão contentes?

Então fiquem neste Galpão Gaúcho e deixem eu ir para o lugar em que realmente me sinto bem, a LIBERTADORES.