SE MAOMÉ NÃO VAI À MONTANHA...
Nossa Província de São Pedro atravessa uma onda de calor nunca visto, batendo recordes nacionais de cidades já aclimatadas com temperaturas altas.
O recurso é procurar uma sanga, uma lagoa, um rio ou o mar, para refrescar o lombo. Nosso litoral está lotado.
Também vivemos na época gorda dos rodeios crioulos. É só dar uma sacudida e salta trinta rodeios do bolso da bombacha (por fim de semana).
De uma maneira criativa a Prefeitura Municipal de Imbé, através da SETUR, Secretaria Municipal de Turismo, que tem a frente o meu amigo e irmão Adriano Pacheco, resolveu juntar a fome com a vontade de comer e promoveu o 1º Festival Verão Gaúcho na praça central, bem pertinho do mar.
O evento que começou no sábado e terminou ontem, contou com aproximadamente 50 CTGs e 3 mil dançarinos. Um verdadeiro sucesso. A realização foi do Mundo do CTG e grupo Austral e contou com o patrocínio do governo do Estado.
O festival de cultura nativa também contou com oficinas de vaca parada, cutelaria, churrasco e chimarrão e um show da cantora Luiza Barbosa.
Entre um mergulho e outro nas límpidas águas deste veraneio gaúcho as pessoas puderam apreciar uma parte importante da nossa cultura nativa.