RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO

sábado, 30 de dezembro de 2023

 

ATENDENDO A "UM" SEM NÚMERO DE PEDIDOS 

Tenho feito esta postagem em diversos finais de ano. Na boca de 2024 eu tinha ideia de ficar ausente das redes sociais mas UM amigo me solicitou que a republicasse. Então, segui o conselho do ex-governador Alceu de Deus Colares (uma legenda gaúcha) que respondeu assim quando lhe perguntaram se iria concorrer a reeleição: - Não sou candidato de jeito nenhum mas se DUAS  pessoas me pedirem vou repensar o assunto.  


Gravura: Vasco Machado


RECOMEÇO

- Léo Ribeiro - 


Já vem fechando a porteira

o peão, velho, cansado,

de barba branca, enrugado,

em sua lida derradeira.

A égua zaina estradeira

sente o adeus do seu dono.

Na sombra de um cinamomo

desencilha e solta a campo

e o taura, feito um santo,

dorme seu último sono...

 

Mas vem tinindo as esporas

um gurizote, um rebento,

repontando um novo tempo 

a galope campo a fora. 

Tristezas se vão embora

tudo é lindo, é inocência.

Que ande pela querência 

campereando coisas boas

por que o tempo.. o tempo voa

no ir e vir da existência.

 

O Ano Velho é o peão,

o Ano Novo é o guri.

Um vai bombear por aí

talvez noutra encarnação.

O outro é renovação,

esperança, recomeço.

Patrão Celeste, agradeço

por ter andado comigo  

e nem lhe faço pedidos 

o que tenho é o que mereço.