RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

domingo, 19 de fevereiro de 2023

 

A BUSCA DE UM TEMA NOVO


Foto: Chê Zico

Não tenho feito letras para serem musicadas pelo simples fato de que não gosto de me repetir, ou seja, escrever apenas para aumentar meu número de composições e fazer aquilo que já fiz em matéria de temas. Aliás este é o grande problema dos festivais. Tornaram-se uma repetição do que já foi escrito (bem melhor) há tempos atrás. 

Como consolo pode-se dizer que esta não é uma crise exclusiva dos músicos gaúchos. Dando uma bombeada sobre a temática dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, aonde flui a criatividade, percebi que 90% das entidades tem como tema o Nordeste ou a Mãe África. Nada de novo. Tudo já foi explorado. 

De toda a sorte, um bom carnaval a todos por que para mim me sobra olhar pela televisão (até que o Morfeu se aprochegue). 

Ao cavalo velho só resta o relincho.