RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

terça-feira, 25 de outubro de 2022


DEIXA ESTE PLANO O GAITEIRO 

RICO BASCHERA 



Faleceu no dia de ontem (24), aos 60 anos de idade, após uma luta ferrenha contra o câncer, o músico acordeonista Ari Silvestre Baschera, o Rico Baschera, fundador do Grupo Manotaço e muito conhecido na região do Planalto Médio do Estado aonde fazia parte do grupo de amigos os Qüeras, de Passo Fundo. Baschera foi vencedor de diversos festivais aonde se inclui o 21º Ronco do Bugio de São Francisco de Paula com a composição Abraço Eterno.

Rico está sendo velado na Funerária Consoladora de Ibiacá com missa as 10h no Santuário. Seu corpo será cremado no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo.  

A música regional gaúcha perde um de seus grandes valores mas, em seguidinha, Rico Baschera estará dando "ôh de casa" no CTG Querência da Eternidade, aonde já estão dezenas de verdadeiras legendas da musicalidade rio-grandense, para animar com seu sorriso largo e sua gaita campeira algum surungo botado.