RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

 

MUITO OBRIGADO PELO CARINHO


Patrão Altayr Pertile, do CTG da Loja (Pampa da Fraternidade)
e o Venerável João Paulo Bueno Pagno
me emocionando com uma linda lembrança


Nesta terça-feira, 23, estivemos proseando sobre nosso livro Os Farrapos e a Maçonaria na Loja Maçônica FRATERNIDADE IIIª, em Caxias do Sul. Em todos os Templos que tenho visitado sou recebido com o maior carinho e apreço mas trago uma consideração muito grande por esta Oficina porque foi ali que tudo começou. Esta cruzada de mesclar as tradições do meu Estado com a Arte Real (que é universal), o fato de ajudar a criar uma Loja Temática preservando os costumes do Sul (Gaúchos Templários), a publicação deste livro, teve início dentre estas colunas ao assistir uma Sessão Magna Farrapa. 

Mil gracias, meus Irmãos. 

Em tempo: Esta não era uma Sessão Alusiva a Epopeia Farroupilha, mas foram pilchados em minha homenagem.