RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO

sábado, 16 de julho de 2022

MAIS UM FILHO NO MUNDO

 

Crédito: Liliane Bastos 


OS FARRAPOS E A MAÇONARIA é um trabalho de pesquisa no qual venho labutando há mais de 5 anos e, nesta semana, saiu do forno. 

É uma obra rara, para não dizer única, que trata da participação da Ordem Maçônica na Revolução Farroupilha. Tal ação foi intensa e traz nuances até então quase que desconhecidas inclusive para mim que me dedico a esta temática há um longo tempo. 

Além de fatos históricos este livro de 206 páginas, capa dura, é constituído de gravuras, poesias e o ritual de uma Sessão a Campo criada por Maxsoel Bastos de Freitas (que também assina o prefácio) e por mim. O posfácio foi uma gentileza do poeta Moisés Silveira de Menezes, a edição é da Bastos Produções e a revisão ficou ao encargo do querido Irmão José Luiz dos Santos.

É um livro para quem aprecia nossa história, independente de ser maçom ou não. 

Minha vontade era de regalar com esse livro todos os meus amigos e amigas como sempre fiz com minhas obras. Contudo, pelo seu alto custo de produção, bancado em sua integralidade por mim, sinto-me obrigado a repassar tais valores. Mas vale a pena pois. para o escritor, cada livro é mais um filho que nasce.    

Contatos: 
whats: 51 991245851 
e-mail: osfarraposeamaconaria@hotmail.com


Antônio de Sousa Netto e Bento Gonçalves da Silva
se preparando uma uma Sessão em meio a Revolução
 
Crédito: Léo Ribeiro