RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

domingo, 26 de junho de 2022

NOVA DIRETORIA ASSUME A ESTÂNCIA

 

Presidente Cândido Brasil discursa tendo no costado a 
diretoria da Estância da Poesia Crioula, empossada ontem. 

Aconteceu na tarde deste dia 25 de junho o 64º Rodeio de Poetas em comemoração ao 65º aniversário da Estância da Poesia Crioula que acontece no dia 29 de junho, efeméride de São Pedro, Padroeiro da entidade (e do Rio Grande do Sul).   

O evento foi concorrido tendo lotado o auditório da Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre. Na oportunidade foi apresentado um vídeo resgatando a história da Academia Xucra do Rio Grande. Seguiu-se o evento com o lançamento dos Concursos Literários do 2º Semestre; Homenagem Especial ao poeta Wilson Tubino; Filiação de novos sócios; Panegírico do poeta Antônio Augusto Fagundes; Aclamação da nova diretoria; Outorga da Medalha Vargas Neto; Espetáculo musical com a cantora Marlene Pastro e Sessão de Autógrafos do livro Pajador e Decimista pelo autor Paulo de Freitas Mendonça que, juntamente com a declamadora Liliana Cardoso na função de Mestres de Cerimônia conduziram com maestria o Rodeio de Poetas, tendo, ainda, a participação do talentoso confrade Odilon Ramos.

Não devemos deixar de agradecer a diretoria do biênio 2019/2020, tendo a frente o Presidente Maxsoel Bastos de Freitas que, em plena pandemia, quando muitas agremiações fecharam suas portas, soube conduzir e manter ativa a nossa Academia.

As festividades seguem no dia de hoje com um culto as 10h diante da Sesmaria do Infinito, no Parque da Harmonia, e posterior almoço de confraternização na Fundação Pão dos Pobres.

Auditório lotado para acompanhar o evento