RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

SEMINÁRIO POÉTICO-MUSICAL

 

DE PASSO FUNDO

A Mostra de Poemas é um evento inserido na programação do Seminário Poético-musical de Passo Fundo a se realizar em dezembro deste ano.




Alguns tópicos do Regulamento:


DA PARTICIPAÇÃO:  O Festival terá caráter de concorrência exclusivamente para a seleção dos dez poemas que vão participar da mostra, depois de selecionados deverão ser apresentados em vídeo sem concorrer a nenhuma premiação.

Os poemas deverão ser inéditos. Entende-se por inédito o poema que não tenha sido gravado em CD ou DVD, nem impresso em livros, tampouco tenha participado como finalista de outro festival do gênero ou sido veiculado na internet.

DA TEMÁTICA: A temática é livre, desde que possua características estéticas e culturais do Rio Grande do Sul.

DA INSCRIÇÃO: Cada autor poderá inscrever até dois poemas com no máximo cinco minutos cada, considerando todo o tempo de execução na gravação em vídeo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo E-mail: projetodecultura@bol.com.br com o envio do poema e os respectivos dados de inscrição: Nome do poema: Nome do autor:

DOS PRAZOS: O prazo limite para o envio dos poemas será o dia 08 de dezembro de 2021, às 23h59min.

Os poetas, cujos poemas forem classificados, deverão enviar os vídeos de seus trabalhos com qualidade áudio e imagem até às 23h59min do dia 19de dezembro de 2021, sob pena de desclassificação do evento.

DA CLASSIFICAÇÃO: Serão classificados 10 (dez)poemas para a mostra em vídeo sendo um de cada autor devendo, o classificado, se responsabilizar pela gravação de sua obra com o elenco definitivo, a remessa da gravação aos organizadores dentro do prazo estipulado neste regulamento.

DA GRAVAÇÃO: A gravação do poema deverá ser realizada com acompanhamento musical, com uma única câmera e numa única cena, em local fechado, com boa qualidade de iluminação e de áudio.

DAPREMIAÇÃO: Cada autor classificado receberá, perante Nota Fiscal, a título de premiação de classificação o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para custear as suas despesas, inclusive a gravação. Os valores serão pagos aos autores das obras classificadas, via transferência bancária, após os organizadores receberem o audiovisual de seu poema, autorização de imagem assinada e a Nota Fiscal do referido valor.

DA APRESENTAÇÃO:  Os autores serão responsáveis pelas apresentações das suas obras em áudio e vídeo e seu encaminhamento ao Seminário Poético-musical de Passo Fundo, não podendo repetir declamador, nem músico que participe de outra atuação na mostra de poemas.

A Comissão Avaliadora será composta por três pessoas de reconhecida competência e idoneidade.

ALCINDO NECKEL

PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO SEMINÁRIO POÉTICO-MUSICAL DE PASSO FUNDO.

54 981 100 855