RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

domingo, 19 de setembro de 2021

UEBA !!!!! AOS 65 ANOS ....

 

MEU PRIMEIRO ÁLBUM DE FIGURINHAS "COMPLETO"




Talvez os mais jovens nem saibam o que é isso, mas no "meu tempo" os álbuns eram o "xodó". De futebol, de programas de televisão... A gente comprava o pacotinho de figurinhas (ainda não eram autoadesivas) e íamos correndo para casa colar, trocar ou bater figurinhas (um jogo - deixava a figurinha virada e com o bafo da palma da mão batia. Se desvirasse era tua). E tinham aquelas figurinhas que eram as mais difíceis de encontrar. 

Por falta de dinheiro eu nunca consegui completar nenhum dos meus álbuns.

Pois agora, aos 65 anos, tenho meu primeiro álbum completo. Ganhei da Professora Lori, minha vizinha em São Chico de Paula. Sabedora do meu gosto pela história do Rio Grande me ofertou este regalo que tem 86 anos. Isto mesmo, foi lançado em 1935, por ocasião do Centenário da Revolução Farroupilha. Uma relíquia. Vou guardá-lo com o maior carinho e apreço. 

Bombeiem algumas páginas: