RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

domingo, 12 de setembro de 2021

SE NÃO SABE, LARGA!

 


Essa semana os graxains de duas pernas bateram no meu rancho na praia e levaram o portão. Que chinelagem.

Ontem, sábado, foi colocado outro e, para economizar, resolvi eu mesmo pintá-lo. Total, quem pinta um quadro pinta um portão. Ledo engano. Minha esposa, me conhecendo, sentenciou: - Ovelha não é pra mato. Paga alguém pra fazer isto.   

Na mosca. Antes da primeira pincelada virei toda a tinta em mim. Fiasco graúdo. De hoje em diante vou seguir a filosofia do meu amigo Dionísio Costa: Se não sabe, larga!   

Desculpem a postagem. Sei que as redes sociais são lugares para gente bonita, viagens, gastronomia, prêmios recebidos, mas sou meio tipo Porca Véia: Conto dos tragos que tomo mas também dos tombos que levo.

Por isso escrevi aquela letra gravada pelos Tiranos: Quem me olha com apreço / chapéu tapeado na testa / não sabe o quanto padeço / quando estou longe de festa.

Oiga-lê Rio Grande velho.

Em tempo: O pano em volta do pescoço é para proteger do vento minha garganta de cantor (essa foi braba).  

Um domingo com saúde e bom humor a todos meus amigos.