RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

sábado, 14 de agosto de 2021

ATENÇÃO POETAS E POETISAS

 

CONCURSO LITERÁRIO 

FESTEJOS FARROUPILHAS 2021

CAMINHOS DE ANITA -  




Art. 1º- O CONCURSO LITERÁRIO FESTEJOS FARROUPILHAS 2021 – CAMINHOS DE ANITA é uma promoção da Comissão dos Festejos Farroupilhas de 2021 e consiste em um concurso literário, envolvendo a modalidade “poesia”. Todas as obras inscritas deverão ser autorais, originais e inéditas, fazendo alusão ao tema dos Festejos Farroupilhas do ano de 2021, a saber, “Os Caminhos de Anita”, referindo-se à trajetória e legado de Anita Garibaldi, sua temporalidade e contemporaneidade, visando à valorização e divulgação da mulher gaúcha e à preservação do patrimônio cultural do Rio Grande do Sul. 

Art. 2º- A coordenação do CONCURSO LITERÁRIO FESTEJOS FARROUPILHAS 2021 – CAMINHOS DE ANITA será exercida por sua Comissão Executiva que cuidará da divulgação, organização, avaliação dos trabalhos finalistas e sua premiação.

 DO CONCURSO 

Art. 3º - A participação no CONCURSO LITERÁRIO FESTEJOS FARROUPILHAS 2021 – CAMINHOS DE ANITA, voltado para adultos com idade a partir de 18 anos, seguirá os seguintes critérios: 

I - Todas as obras devem tratar do tema proposto “Caminhos de Anita”, obedecendo as subdivisões: A história construída por Anita; O Romance de Anita e Garibaldi; O legado de Anita para as mulheres;

II – Poderão participar do CONCURSO LITERÁRIO FESTEJOS FARROUPILHAS 2021 – CAMINHOS DE ANITA, todas as pessoas interessadas que possuírem mais de 18 anos. 

DAS INSCRIÇÕES E ENVIO DOS TRABALHOS

Art. 4º As inscrições serão efetuadas mediante preenchimento completo do formulário disponível no link disponível no site da Sedac, acompanhadas do trabalho produzido pelo concorrente, enviados para o e-mail Semanafarroupilha.publico@gmail.com 

Art. 5º - As inscrições terão iniciam-se na data de publicação deste regulamento, encerrando-se no dia 10 de setembro de 2021, às 23h59min. 

Art. 6º - Encerrado o prazo para as inscrições, os requisitos de envio dos trabalhos serão previamente analisados, podendo haver desclassificação em caso de comprovações duvidosas ou em desacordo com este Regulamento. 

Art. 7º - Os trabalhos deverão ser apresentados na modalidade poesia, digitalizados, em texto Word, devendo ser enviados dois arquivos: um com o nome completo do autor e a obra completa, outro constando apenas título e a obra, sem a identificação do autor; 

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 

Art. 8º - São critérios: a legibilidade, pertinência temática, além dos especificados no art 1º deste Regulamento. 

DA PREMIAÇÃO 

Art. 9º - Os autores dos dez trabalhos melhor classificados receberão uma medalha e um diploma de participação. 

Art. 10º - A melhor poesia será declamada pela Patrona dos Festejos Farroupilhas 2021, Liliana Cardoso Duarte. 

DISPOSIÇÕES FINAIS 

Art. 11º - Situações que não forem solucionadas com base neste edital serão resolvidas pela Comissão do Concurso.