RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO

sábado, 10 de julho de 2021

EU QUERIA ...

 


Já falei deste causo mas como serve no contexto do que pretendo dizer ao final, conto novamente.

Lá em São Chico de Paula eu tinha um amigo, já falecido, que o seu apelido era "Eu Queria". Tudo ele desejava e nada realizava. Um dia estávamos mateando quando ele lascou:

- Hoje "eu queria" colher uma roça de milho mas acho que vai chover. Vou deixar pra um outro dia.

Olhei para cima e o céu estava lindo, azul anil, sem uma nuvenzinha...

Cito esta secla porque quando moço tinha um sonho, "eu queria" ser gaiteiro. Destes de subir num palco, ser admirado e alegrar muita gente. Um Gilberto Monteiro da vida. Cheguei a fazer algumas aulas com o mestre Orlandinho Rocha e acho até que levava jeito. Ainda guardo com carinho as duas gaitas botoneiras que comprei na época.

Neste meio tempo eu terminava a faculdade de direito e, em seguidita, passei num concurso que me levou por 36 anos para uma repartição pública federal, sem tempo para a "vida de artista". Não me clamo pois, graças a isto, hoje vivo razoavelmente. Total, eu pensava: - Quando me aposentar eu sigo meu sonho.

Entendo que sempre é tempo para um recomeço mas agora o ânimo juvenil passou, as juntas entrevaram e muitos desejos se esvaíram.  

Por isso eu digo: Façam suas vontades, não esperem se "aposentar", vivam seus momentos com muita intensidade.  

Um bom fim de semana a todos.