RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

sábado, 19 de junho de 2021

SEDE DO MTG FOI ARROMBADA

 


A sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em Porto Alegre, foi invadida na madrugada de hoje (19/6), por volta das 4h. Integrantes do MTG foram avisados do ocorrido, pela empresa de segurança, que acionou a polícia assim que chegaram ao local. O portão de entrada foi arrombado assim como a porta da sacada do prédio. Foram furtados a bandeira do MTG, que estava a meio mastro, e também troféus da sala da presidência.

A diretora de patrimônio da entidade, Gilcéia Souza, está no local fazendo o levantamento dos objetos furtados e danificados. Pedaços dos troféus foram encontrados pela rua, nas calçadas. A diretora lamenta o ocorrido, mas lembra que o MTG possui um arquivo virtual que guarda a memória desses objetos. “Houve danos ao patrimônio, pois os objetos furtados e danificados são de valor inestimável. O físico foi levado, mas a memória está preservada, pois felizmente temos um arquivo virtual desses troféus”, explica.

O MTG fica localizado na Rua Guilherme Schell, no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre. Segundo a polícia, frequentemente a região é alvo de furto e vandalismo.

Daiana Silva

Assessoria de Imprensa/ MTG