RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 26 de maio de 2021

PATINETE. O RETORNO !

 


Ali por 2017, 2018, não lembro bem, fizemos uma brincadeira, meio sem querer, que viralizou na internet. 

Eu andejava lá pelo meu rancho serrano, em São Francisco de Paula, quando o meu primo Marcio, mecânico de mão cheia, dava uma bombeada em uma condução ali mesmo na rua pois seu pátio estava cheio. Para tanto, erguera o carro com um "Jacaré", uma espécie de macaco mais reforçado, muito utilizado nas oficinas antigamente. Hoje em dia é tudo hidráulico. 

Numa destas subi no aparelho imitando um patinete. O próprio Marcio bateu uma chapa e postou no face. BenzaDeus. 

O pessoal do Pretinho Básico, programa da Rádio Atlântida por demais conhecido no meio da juventude, para meter a mão com o Neto Fagundes acrescentou a legenda de que tal fato era no Alegrete. A coisa estourou. Fiquei mais conhecido pelo retrato do que pelas músicas que escrevi ou pelos livros que lancei rsrsr...... 

Vinha chasque de tudo quanto é quadrante, até de fora do País. 

Pois agora alguém foi lá, buscou tal postagem, republicou e a coisa se alastrou novamente tal qual labareda em macega seca.   

E o pior é que teve gente, com muito bom humor (ironia), que disse que eu não preciso disto, que estragou minha imagem. Realmente, atravessamos por um mundo chato e acusatório. É o tribunal da existência.