RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO

sábado, 20 de março de 2021

CANTARES DE OUTONO

 



RUA DOURADA / Léo Ribeiro 


Já deu "oh casa" a brisa de outono

e puxo pro sono meu poncho cardado

na tarde uma réstia de sol do verão

reflete no chão um tom de dourado.

 

Matizes da serra de folhas caindo

tapete mais lindo lhes juro eu não vi

é meu São Francisco e sua avenida

pedaços de vida deixei por aqui.

 

Eu sou como as folhas, rebroto das quedas,

a chuva me leva e o vento também

por tempos me sumo do pago nativo

pra voltar mais vivo no ano que vem. 

 



RUINAS / Florbela Spanca 


Se é sempre Outono o rir das primaveras,

Castelos, um a um, deixa-os cair...

Que a vida é um constante derruir

De palácios do Reino das Quimeras!

 

E deixa sobre as ruínas crescer heras.

Deixa-as beijar as pedras e florir!

Que a vida é um contínuo destruir

De palácios do Reino de Quimeras!

 

Deixa tombar meus rútilos castelos!

Tenho ainda mais sonhos para erguê-los

Mais altos do que as águias pelo ar!

 

Sonhos que tombam! Derrocada louca!

São como os beijos duma linda boca!

Sonhos!... Deixa-os tombar... deixa-os tombar...