CD DUPLO - OS SERRANOS
Recebi este lindo presente do meu fraterno amigo William Hengen, acordeonista do grupo Os Serranos.
Nota-se neste álbum duplo com 30 composições uma minuciosa busca da perfeição. Tal preocupação andeja do trabalho gráfico até a escolha do repertório, passando, aí, pela qualidade da gravação e mixagem, músicos convidados, produção executiva, masterilização, enfim, cuidados a serem observados em cada detalhe para que a obra não comprometa o nome dos artistas e do próprio conjunto, um dos mais longevos e de melhor qualidade do Estado. Total, Os Serranos enfrentaram variantes na musicalidade gaúcha mas seguiram acreditando nas próprias origens e na autenticidade de suas propostas.
As belas imagens foram colhidas por meus amigos Rod Garcia e Vana Mendonça no Paradouro Rota das Barragens da nossa lendária São Francisco de Paula.
Os irmãos Everton e Edson Dutra são remanescentes das antigas duplas como Adelar e Honeyde Bertussi, Albino e Chico Castilhos (que não eram irmãos de sangue), Chiquito e Gildinho,... São gente da velha cepa crioula seguindo nesta labuta de levar alegria aos galpões através da música fandangueira.
O atual grupo de Os Serranos é composto, além dos citados irmãos, por Jeferson Braz "Madruga", Paulo Feijó, Eurides Junior, Juliano Santos, Estevão Guedes e William Hengen. E aqui eu faço um aparte. Que aquisição positiva, agregadora, comprometida, tiveram Os Serranos ao integrar em seu plantel este gaiteiro William Hengen. Além de excelente músico, produtor musical de ponta, é um ser humano sensacional. De sorriso franco e aberto, como se requer de quem lida com fãs, incorporou a mensagem musical ao melhor estilo dos Alpes Rio-grandenses. Parece que nasceu e se forjou pelos campos dobrados de Bom Jesus.
De minha parte agradeço a inclusão de um trabalho musicado por Gonzaga dos Reis e com letra de minha marca (quem vem lá da minha terra) nesta disputada obra.
Parabéns e sucesso a estes grandes divulgadores da cultura regional gaúcha Os Serranos.