"TEU PRESTÍGIO É PROPORCIONAL A TUA CONDUTA"

Léo Ribeiro


RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

CTGs PODEM SER PROCESSADOS


Em função deste ranço anacrônico que nos rodeia nos tempos atuais aonde o "politicamente correto" nos obriga a pensar, repensar, contar até dez antes de emitir opinião, aonde tudo é ofensa e pecado e até o Hino Rio-grandense é motivo de questionamentos, os Centros de Tradições Gaúchas vão ter que revisar suas danças tradicionais pois muitas letras são passíveis de ações judiciais. 

O autor desta bem humorada matéria é nosso amigo Dr. Douglas Teixeira dos Anjos, grande gaiteiro lá de Osório, a cidade de todos os ventos. 

O Douglas citou um dentre tantos exemplos de letras retiradas do folclore e que dão vida as lindas coreografias dos dançarinos mas que podem levar os já combalidos centros de tradições aos tribunais rsrsrsr..... É o Chico Sapateado, que eu gostava de dançar e cantar de toda goela lá pelo Rodeio Serrano nos meus tempos de invernada artística.      

 

CHICO SAPATEADO 

(1)

"O CHICO CAIU NO POÇO

NÃO SEI COMO NÃO MORREU

POR SER DEVOTO DAS ALMAS,

NOSSA SENHORA O VALEU." 

Oiii? O estado é LAICO, não tem cabimento usarem numa letra Nossa Senhora, de onde já se viu isso??

 

(2)

"O CHICO CAIU NO POÇO

DO FUNDO TIROU AREIA;

NINGUÉM TENHA DÓ DO CHICO

QUE ESTÁ PRESO NA CADEIA" 

Ahhh, CRIME AMBIENTAL TIO CHICO??? Infringindo o Art. 55 da Lei 9.605/18 é seu criminoso, extraindo areia ilegal, cadê a Greta, cadê o greenpeace??

 

(3)

"O CHICO FOI LÁ NO POÇO

COM UMA PEDRA NO PESCOÇO;

NINGUÉM TENHA DÓ DO CHICO

QUE ELE MORREU POR SEU GOSTO." 

Art. 122. Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou a praticar automutilação ou prestar-lhe auxílio material para que o faça:  (Redação dada pela Lei nº 13.968, de 2019)

Pena - reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos. (AGORA QUEM COMETEU CRIME POR OMISSÃO FOI TU QUE POUCO SE LIXOU PELA DOR DO CHICO).

 

(4)

"LÁ VEM CHICO, LÁ VEM CHICO

DEIXÁ-LO QUE VENHA, SIM;

EU NÃO DEVO NADA AO CHICO

NEM ELE ME DEVE A MIM" 

O quê, Chico e o autor da letra por serem bons pagadores estão discriminando os inadimplentes por não terem condições de saldar suas obrigações? Isso é passível de DANO MORAL Seu Chico, de onde já se viu discriminar um cidadão por estar inadimplente ou SERASA/SPC? 


Se você leu até aqui, e é da turma do MIMIMI, veja como é chata essa sociedade que estamos vivendo, aonde cada um puxa para um lado, fazendo um motoperpétuo de chatice. Em vez e criticar incentive, em vez de complicar, facilite, pois daqui a pouco o CHICO poder ser um de nós. 

Douglas Teixeira dos Anjos

04/01/2021 

(Se alguém quiser me processar pela postagem que fiz, ou for familiar do Chico Sapateado, peça meu endereço pra citação "in box").