RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

domingo, 24 de janeiro de 2021

COMEMORAÇÃO ESTRANHA

 

Estamos começando a lida do blog um pouco mais tarde - madrugada de lagarto, meio dia, com sol alto - fruto de uma ressaca aonde não teve nem muito alcool nem pouco sono, mas uma coisa estranha. A ausência dos amigos em minha comemoração natalícia. 

Quando eu era criança minha família não tinha o costume de festejar esse dia. Uma feita, fui saber que meu pai estava de aniversário de noite, quando minha mãe pediu para lhe dar um abraço. Quando moço, com a rapaziada, passei a comemorar a data que é a mais importante na vida de cada um mas só fui dar valor a esta festividade quando passei a namorar minha esposa. Em sua família não se deixa passar nada em branco no que refere-se a este momento tão significativo.

Pois ontem, aconteceu esta ambiguidade, ou seja, feliz por completar mais um ano de existência, com saúde, mas longe dos meus filhos, parentes e demais amigos. Tudo isso, fruto deste momento único que estamos atravessando. Contudo, tem que ser assim. Estamos na reta final e não podemos facilitar. 

O que me consola foi as centenas de mensagens de carinho que me chegaram de todas as formas e de todos os rincões, e as quais estou respondendo uma a uma (sem copiar+colar) de forma pessoal. Que leve uma semana, mas vou retribuir a todos. Nestas horas percebemos o quanto somos queridos.  

Senti falta, entretanto, de uma pessoa que nesta data sempre me cumprimentava, ou por telefone, ou por mensagens de voz no whats, por vezes com a fala rouca, cansada, mas sempre relembrando de nossa amizade. Mas senti tua presença, meu fraterno Porca Véia.