RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

segunda-feira, 13 de abril de 2020

UM VÍDEO EMOCIONANTE


Na semana passada a dinâmica Lúcia Pires, da Secretaria de Turismo de São Francisco de Paula, mandou-me um whats perguntando se eu não faria a letra para a campanha São Chico Fica em Casa, visando conscientizar as pessoas para cuidarem-se em relação ao coronavírus. Eu estava ajeitando o catre para o sono da tarde mas quando a inspiração chega não tem morfeu que derrube. Em cabo de meia hora estava pronta a letra, que até ficou maior que o gravado no vídeo mas, por uma questão técnica, tivemos que cortar algumas estrofes.  O maestro Giovani Costa fez uma adaptação do hino de São Francisco de Paula (São Francisco é Terra Boa, dos Irmãos Bertussi), Lúcia convidou cantores serranos de diversos seguimentos musicais, as filmagens foram de uma grandeza ímpar e o resultado ficou excelente, emocionante (vejam no vídeo acima).
 
Grato pela lembrança de meu nome e parabéns pela iniciativa que visa o isolamento principalmente das pessoas do grupo de risco, iguais a mim. Logo isto tudo vai passar e poderemos, aos poucos, retornar nossa rotina cercados por esta natureza exuberante de nossa querida São Francisco de Paula.