RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 7 de abril de 2020

A PRIMEIRA COISA


Av. Júlio de Castilhos, em São Chico de Paula.

Nesta manhã o jornalista Daniel Scola (parabéns a todos os jornalistas pelo dia de hoje) na Rádio Gaúcha, meio sem querer perguntou qual a primeira coisa que as pessoas farão ao sair do confinamento. Virou pauta do programa. Rever a família veio em primeiro lugar.
 
Pois também hoje, meu grande amigo Marcelo Cosma, crioulo de Lagoa Vermelha, na lida de carteiro lá na minha São Francisco de Paula que, como faz quase que diariamente, mandou-me uma foto de nossa cidade. É para matar minha saudade. 
 
Aí ele me trouxe a resposta. A primeira coisa que farei, é caminhar pela avenida da minha cidade nativa e assim abraçar, mesmo que espiritualmente, minha família e meus amigos. Espero que não demore e ainda chegue em tempo de ver o tapete dourado das folhas caindo.
 
E você, o que fará no seu primeiro dia de "liberdade"?

 Marcelo Cosma, na greve dos combustíveis, com bom humor,
 deu um jeito de entregar as encomendas ao povo serrano.