RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AONDE VOCÊ ENCONTR A PAZ - Óleo sobre tela de Aldo Chiappe

sexta-feira, 13 de março de 2020

MTG ADIA FESTA CAMPEIRA




O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu adiar a 32ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul, prevista para acontecer entre os dias 19 e 22 de março, em Pelotas. A nova data será definida nos próximos dias. A decisão segue orientação do ministério da Saúde, para que sejam suspensos eventos com aglomeração de pessoas, inclusive na área cultural, para evitar a disseminação do Coronavírus.
A Fecars é o maior evento campeiro do MTG, reunindo 1,8 mil competidores em 27 modalidades, como laço, gineteada e prova de rédeas. A presidente do MTG, Gilda Galeazzi, disse que o objetivo é preservar a saúde dos filiados e população.
"Temos essa responsabilidade, prevista pela Carta de Princípios, de auxiliar o estado na resolução de seus problemas. E evitar a disseminação desse vírus pelo mundo e, especialmente, pelo Brasil e Rio Grande do Sul, é o maior desafios do Poder Público e sociedade", explica Gilda.
Além da Fecars, também estão suspensos, por 30 dias, reuniões e eventos coletivos com a participação do MTG. O “Baile do “Associado”, previsto para acontecer no dia 7 de abril, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, também foi adiado. A direção do movimento recomenda que a mesma medida seja adotada pelas 30 Regiões Tradicionalistas.
As medidas foram tomadas durante reunião realizada na tarde de hoje, na sede do MTG (foto).