RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 17 de março de 2020

MAÇONARIA BRASILEIRA SE ENCANTA


COM NOSSA CULTURA

Na sexta-feira (13/3) ocorreu no Grêmio Náutico Gaúcho a tradicional cerimônia da abertura do Ano Maçônico no Rio Grande do Sul pela primeira vez em sua história na cidade de Porto Alegre.
A sessão pública reunindo cerca de 300 maçons de diversos Estados do Brasil foi organizada pela Fundação São João e coordenada pelo Piquete Fraternidade Gaúcha num jantar ritualístico adaptado a linguagem gauchesca, novidade que encantou os visitantes visivelmente impressionados com o vigor de nossa cultura nas apresentações de músicas e poesias e da forma entusiasta com que cantamos nosso hino.  
A iniciativa do evento foi da Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul: Grão-Mestre Celito Cristofoli – Grande Oriente do Rio Grande do Sul – Grão-Mestre Lucas Moraes Sityá – Grande Oriente do Brasil/RS – e Grão Mestre Norton Valladão Panizzi – Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. A comitiva do GORGS foi composta pelo Grão-Mestre Adjunto Antônio Carlos Lampert, ministros, delegados e demais autoridades maçônicas.
Na oportunidade foi servida uma saborosa paeja campeira.