RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

domingo, 16 de fevereiro de 2020

CAVALGADA DO MAR


 
 
Por volta das dez e picos cruzou pela gloriosa Crumim Beach a Cavalgada do Mar, evento que acho bonito por demais pois em pleno veraneio leva um pouco do campo a milhares de veranistas que vem salgar o lombo neste oceano grandioso e imponente.
 
Não sou muito bom em números mas para mim passaram pelas areias litorâneas de 800 a 1000 cavalarianos, tranquilos e bem organizados. Sempre tem os que não se sujeitam a andar no cortejo e cruzam separados minutos depois mas isto já faz parte e penso não haver solução.  
 
Para não dizer que foi tudo cem por cento, um fato desagradável me chamou a atenção. Faltou aquele pessoal que vem de a pé, no rabicho da cavalgada, juntando o esterco dos animais, limpando a areia. Esta era uma das grandes queixas dos veranistas e que, em anos anteriores, tinham solucionado. Ao que parece voltou tudo a estaca zero e não se manteve o que vinha dando certo.    
 
Caminhei em direção contrária a cavalgada e, realmente, o estrume da cavalhada mesclou-se nas areias entre o mar e os guarda-sóis. Fato que pode ser evitado nas próximas edições.  
        

longa vida a Cavalgada do Mar