RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sábado, 7 de dezembro de 2019

ESPALHARAM E ACREDITARAM


ENTÃO #vaqueseja

estudo de capa de CD para o Festival de Poesias Inéditas
do Rodeio Internacional de Vacaria - 2020
 
Alguém espalhou por aí que sou desenhista e o pessoal acreditou. O resultado disto é que tenho feito muitas ilustrações internas bem como capas de livros e CDs. Na verdade gosto de rabiscar uns cartuns, arte que envolve mais criatividade do que perícia na ponta do lápis. Penso, até, que seria um cartunista razoável.  
 
Artista plástico de temática regional, para o meu gosto é o Noé César, Vasco Machado, Tadeu Martins, Marciano Schmitz, Guido Mondin, Berega e alguns outros. Contudo, como é difícil eu dizer não aos meus amigos, vou fazendo o que me pedem quando tenho tempo e inspiração. Esta semana, com quase um mês de atraso, terminei este estudo de capa do CD do festival de Poesias Inéditas do Rodeio Internacional de Vacaria, do qual também sou jurado, pela terceira vez.
 
Tudo isso é um preâmbulo para dizer que a partir de amanhã, 08 de dezembro, estaremos publicando em nosso blog uma série de matérias com artistas plásticos rio-grandenses, uruguaios e argentinos voltados para a temática regional gaúcha. Não percam.