RETRATO DA SEMANA


Bombeando as premiações do nosso cinema nacional me bateu saudades das grandes produções gaúchas como Anahy de Las Misiones

sábado, 23 de novembro de 2019

UM PRESENTE DE VALOR IMENSURAVEL


NA VÉSPERA DO NATAL
 
Nesta sexta-feira fui buscar uma verdadeira história musical 
 
Wilson Tubino é um reconhecido radialista voltado para a cultura rio-grandense. Vem dos bons tempos de Dimas Costa, Luiz Menezes e outros tantos do mesmo naipe. Pessoa centrada e espiritualizada retransmite, há longos anos, seu vasto conhecimento, via "ondas" do rádio, de uma forma criativa e visionária. Por isso seu grande sucesso diante de um microfone. 
 
Pois o Wilson Tubino, por algum motivo que não vem ao caso, resolveu doar todo o seu acervo adquirido nestes idos anos, composto de verdadeiras relíquias que marcaram época e que lhe são muito caras. 
 
E sabem que foi seu escolhido para regalo tão valioso nesta véspera de natal? EU. 
 
Meu mestre, poeta, escritor, sábio do mate, irmão e amigo: Não tenho muita dificuldade com as palavras mas elas me fogem neste momento. Tanto pela preciosidade do bem que recebo quanto pela honraria de você achar que sou merecedor.  
 
Passei a tarde contando. Somente CDs, fora as fitas cassetes com suas entrevistas com verdadeiros ícones da nossa tradição, foram 1.123.
 
Já que o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore liquidou seu acervo, meu sonho de um dia abrir um recanto que conte a história de nossa musicalidade regional só aumenta.     
 
1.123 relíquias do nosso  cancioneiro gaúcho