RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 5 de julho de 2018

EU SOU PROVINCIANO



 
Um dos músicos pelo qual sempre tive a maior admiração é o gabrielense Edilberto Bérgamo. Gaiteraço de primeira é destes de se lavar com um bochecho d'água de tão bueno naquilo que se propõe a fazer, ou seja, alegrar milhares de fãs ao dedilhar de uma botoneira. Sempre fazendo um costeio a grandes nomes do nativismo como Luiz Marenco, Cesar Oliveira e Rogério Melo, Edilberto Bergamo retorna a carreira solo que, tenho certeza absoluta, será um verdadeiro sucesso.
 
EU SOU PROVINCIANO, com letra de Gujo Teixeira e melodia em parceria com André Teixeira, é a música de trabalho que está sendo lançada hoje, dia 05 de julho, nas redes sociais. Eu sou Provinciano faz parte do CD Coração de Cordeona, um disco que contará com trabalhos inéditos, instrumentais e cantadas, comemorativo aos 30 anos de carreira do gaiteiro e que será lançado ainda este ano.    
 
Eu trago uma grande mágoa comigo. É a de não ter dom para a música. Tenho alguma facilidade para a escrita mas o que gostaria mesmo era florear uma cordeona e, de preferência, de botão. Por isso mesmo esqueço do mundo quando bombeio um gaiteiro da estirpe de Edilberto Bergamo abrindo um foles e despejando gauchismo puro, autêntico, regional, em nossos ouvidos.
 
Parabéns e sucesso.