RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

domingo, 15 de julho de 2018

ADÃO BUENO SERÁ O HOMENAGEADO


DA 7ª TERTÚLIA MAÇÔNICA DA POESIA CRIOULA
 
Léo Ribeiro (E) e Maxsoel Bastos de Freitas (D)
formalizaram o convite a Adão Bueno (C)
em nome do Fraternidade Gaúcha
 
A partir da segunda edição a Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula passou a homenagear um Irmão escolhido por seu trabalho em prol da cultura Sul Rio-grandense. Já foram honrados com esta comenda nomes como Paulinho Pires, Telmo de Lima Freitas, Alcy de Vargas Cheuiche, Jader Moreci Teixeira (Leonardo), Tadeu Martins e Paixão Côrtes.
 
Em sua 7ª edição o festival poético promovido e organizado pelo grupo tradicionalista e piquete Fraternidade Gaúcha, da maçonaria, após alguns nomes apresentados e debatidos, escolheu por unanimidade o bageense Adão Ondino de Moraes Bueno.
 
Adão Bueno labuta pela tradição gaúcha desde os tempos em que era bailarino do inesquecível e inigualável Grupo Folclórico Os Muuripás. Exímio sapateador, executor de bombo legüero, contador de causos, declamador, Bueno espraiou seus conhecimentos para centenas de crianças de diversas escolas do Rio Grande do Sul. 
 
É a primeira vez que um integrante do Grupo Fraternidade Gaúcha é reconhecido e homenageado por seus colegas de atividades tradicionalistas. Isto se deve, além de sua capacidade artística, a sua maneira fraterna, alegre, descontraída, harmônica, de conviver com seus pares.
 
Parabéns ao Grupo pela sábia e oportuna escolha.
 
As homenagens acontecerão durante o festival, no dia 11 de agosto de 2018, no Teatro do Sesc, em Porto Alegre.