RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 6 de junho de 2018

NASCEU GIGANTE


 
 
Em riba das 8 horas de hoje, uma quarta que amanheceu carrancuda, desliguei meu radinho a pilhas onde na cabeceira do catre escuto o noticioso e liguei meu celular para ouvir, na Rádio Quero-quero, o programa Identidade Gaúcha, com apresentação da Liliane Pappen e do Rogério Bastos. 
 
Nos dias de hoje há uma proliferação de programas regionalistas em rádio web. A maioria muito bons, outros nem tanto. Contudo, fiquei impressionado com a programação e a dinâmica do Identidade Gaúcha. Músicas diversificadas e de bom gosto; apresentadores com o tempo certo de rádio (pronunciamentos sem sobreposição); temas abordados por pessoas que tem conhecimento daquilo que falam. A Rádio Quero-quero está de parabéns pois qualificou sobremaneira sua grade que já era boa.
 
A Liliane e o Rogério não caíram de para-quedas no Movimento e na cultura gaúcha como um todo. Palestrantes com agenda lotada o ano inteiro, tem o domínio da palavra e aplicam aquilo que reculutaram em anos de estrada nestas duas horas que todo o gaúcho que se preze, no trabalho, viajando, sorvendo um mate, tem o dever de escutar. Este programa é a ceiva para que o conhecimento e a musicalidade se fertilizem em nosso DNA de rio-grandenses, em nossa IDENTIDADE GAÚCHA.   
 
Link da rádio Quero-quero
 
Rogério Bastos e Liliane Pappen
apresentadores do Identidade Gaúcha