RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 22 de maio de 2018

CANTE TUA ALDEIA....


...QUE SERÁS UNIVERSAL
 
Alisson Becker
 
Por vezes me torno chato, enfadonho, de tanto decantar meu Rio Grande. Este blog foi criado unicamente com este propósito, ou seja, exaltar as coisas do meu pago nativo. Aonde andejo, longe da querência, levo sempre junto a bandeira do meu Estado. E se tem uma coisa que admiro nas pessoas é isto: que se orgulhem do lugar onde nasceram.
 
Me reporto a este tema porque o Jornal Nacional, noticioso da Rede Globo, a cada edição, faz uma reportagem sobre um jogador convocado para a Seleção Brasileira. Ontem, dia 21 de maio, foi a vez do goleiro Alisson, ex-Inter e atual guarda-metas da Roma.
 
Pois o jogador, agora mundialmente conhecido, não poupou elogios a sua criação, ao seu passado humilde, aos seus pais e tios sapateiros em Novo Hamburgo, e as tradições de seu Estado.
 
O fim da matéria foi sensacional. O pai de Alisson e Carlos Magrão cantando Querência Amada, do saudoso Teixeirinha. E da metade pro fim, quem cantou, foi o próprio goleiro, lá da Itália, acompanhado ao próprio violão, terminando com a frase: - mazzzza gaúcho velho!!!
 
Matou a pau ( e olhem que é um gremista que escreve).