RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

domingo, 18 de fevereiro de 2018

DAS SERVENTIAS DO CARVÃO


de valde pelo litoral, a gente inventa uma ocupação
 
Há quase dois meses aqui pelas bandas do lagoão salgado, com breves escapadas a Vacaria e a capital, me sobra tempo de praticar algumas artes em que eu andava um tanto destreinado, ou seja, compor e desenhar. 
 
Na seara das gravuras sempre gostei de uma técnica chamada Pintura a Carvão. O resultado é muito bonito mas eu nunca tinha me animado. Então, fiz meu primeiro quadro e intitulei "Marco Aurélio (Zoreia) e sua tropa". Não ficou lá uma Brastemp mas, por ser o primeiro... deixa assim.
 
E como é domingo, agora vou praticar uma outra técnica na base do carvão em que eu me acerto melhor. Prender fogo e assar um matambre no espeto.  
 
Um belo dia a todos os meus amigos e amigas.

Marco Aurélio (Zoreia) e sua tropa