RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

QUEM É ESSE TAL DE MICHEL TELÓ?


Jairo Reis, Luciano Maia e Léo Ribeiro
 
O Luciano Maia, além de ser um dos melhores gaiteiros desta terra de grandes acordeonistas, é um ser humano sensacional. É a educação, o fino trato em pessoa.
 
Na semana passada ele pediu-me para divulgar, em nosso blog, seu novo trabalho junto ao fabuloso compositor Gujo Teixeira, Pra Se Ouvir Tomando Mate. Uma música de se lavar com um bochecho d'água de tão boa que é.
 
Ao me fazer tal solicitação Luciano Maia, via WhatsApp, explicou-me a origem de tal música e que havia convidado Luiz Marenco e Michel Teló para fazerem parte de tal obra musical.
 
Respondi (tudo via Whats) que, com o maior prazer iria divulgar. Dei os parabéns pelo trabalho e, ao final questionei: - MAS QUEM É ESSE TAL DE MICHEL TELÓ?
 
Não sei o que o Luciano pensou de mim mas aí, em vez de escrever, através da mensagem de voz deu uma vasta explanação sobre o convidado: - Léo. O Michel Teló é aquele cantor sertanejo que começou no Grupo Tradição, depois fez muito sucesso com a música Ai Se eu Te Pego...; é músico que gosta das coisas do Sul, aparece seguidamente no fantástico; é um dos jurados do programa The Voice Brasil.... Aí eu interrompi a prosa.
 
- Luciano "véio" de guerra. Tu és um verdadeiro gentleman. Estou brincando contigo. ATÉ OS BUGIOS DE SÃO CHICO DE PAULA SABEM QUEM É MICHEL TELÓ.
 
Tudo isso, minha gente, é para dizer que a humildade deve caminhar junto com o sucesso. Tem muito cantorzinho por aí que sobe num palco de festival, se acha, e já mostra sua verdadeira identidade. Luciano Maia, que em seguida embarca para Londres e Alemanha levando nossa música regional, é um exemplo que deveria ser seguido por todos.
 
Boa viagem, LUCIANO SAMPAIO MAIA.