RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

19ª CAVALGADA CULTURAL DA COSTA DOCE


UMA DAS MAIS BELAS DE NOSSO ESTADO
 
Como Participar!!!
Ao chegar ao local de concentração, apresentar-se ao credenciamento, receberá a ”pulseira de Identificação", é necessário o uso permanente no total da Cavalgada;
Cada participante será responsável pelo transporte de seus pertences, cavalo, sua alimentação e bebidas;
Valor do CONVITE – Individual - da Barra do Ribeiro/Pelotas – (R$ 250,00) - de São Lourenço do Sul/Pelotas – (R$ 150,00).
Será fornecido Certificado oficial de participação do evento para cavaleiros, pessoal de apoio. 
19ª CCCD – Roteiro  
- Início
Data: 18 de janeiro de 2018 (Quinta-feira)
Local: Barra do Ribeiro – RS. – CTG Pealo da Tradição - Sede dos Piquetes -
*Recepção e Concentração das delegações: responsável Sr. Carlos Souza Gonçalves – F: (53) 99103.3410 – Hora: – A partir das 06 h – da manhã;
SAÍDA: Ás 14h30min. – dos cavaleiros, para a Sede da Fazenda Barba Negra - Barra do Ribeiro, acampamento, local do primeiro pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.
Data: 19 de janeiro de 2018 (Sexta-feira) Saída ás 6 h – da Sede da Fazenda Barba Negra - Barra do Ribeiro em direção a Tapes – na Sede Estância Santo Antônio - Dr. Joaquim Mello – percurso de 35 km, local de acampamento e pouso. Não haverá apoio para o almoço, só parada para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto a sua ALIMENTAÇÃO E ÁGUA.
Data: 20 de janeiro de 2018 (Sábado) Saída ás 7h30min – da Sede Estância Santo Antônio - Dr. Joaquim Mello – para – Tapes – em direção a Fazenda da Sra. Adriana Marocco - percurso de 19 km, local de acampamento e pouso, só parada para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto a LANCHE e ÁGUA.
Data: 21 de janeiro de 2018 (Domingo) Saída ás 7h30min – da Fazenda da Sra. Adriana Marocco em direção ao Parque de Rodeios Municipal de Arambaré, percurso 21km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto a LANCHE e ÁGUA.
Data: 22 de janeiro de 2018 (Segunda-feira) Saída ás 7h30min – do Parque de Rodeios Municipal de Arambaré, para a Cabanha Santa Rita, percurso - manhã 17 km, local do almoço.
Saída: 14 h passando pela Estância Flor da Praia (Local da Pecuária/Oficinas), percurso até a Fazenda Butiá - tarde 20 km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.
Data: 23 de janeiro de 2018 (Terça-feira) Saída ás 7h30min – da Fazenda Butiá, em direção da Vila da Pacheca - Mun. Camaquã – percurso 22 km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.
Data: 24 de janeiro de 2018 (Quarta-feira) Saída ás 7h30min – Vila da Pacheca - Mun. Camaquã:
Concentração dos cavaleiros para travessia do Rio Camaquã em direção a Fazenda Rincão dos Serpa - do Sr. João Serpa, percurso 22 km, local de acampamento e pouso. –Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.
Obs. - Caso não haja condições adequadas para travessia do Rio Camaquã, os cavalos serão embarcados (em seus transportes) e o trecho terá desvio pela BR, até a Fazenda do Sr. João Serpa.
Data: 25 de janeiro de 2018 (Quinta-feira) Saída ás 7h30min – da Fazenda do Sr. João Serpa em direção a São Lourenço do Sul – Chegada a Fazenda do Sobrado, percurso 26 km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.
Data: 26 de janeiro de 2018 (Sexta-feira)
Fazenda do Sobrado, dia livre descanso e confraternização entre cavaleiros, apresentações culturais e tertúlia.
Data: 27 de janeiro de 2018 (Sábado) Saída ás 7 h – do Hotel Fazenda do Sobrado – São Lourenço do Sul – para a Ilha da Feitoria, não tem acesso para veículos. (O transporte de apoio é o barco, ou o lombo do cavalo, luz da lua e candeeiro). Local de acampamento gentilmente cedido pelo Sr. José Ruivo- Empresa Biscoitos ZEZÉ-Pelotas/RS. Recepção oferecida pela organização do evento, (na Sotéia – ponto de almoço), após a chegada e acomodação dos cavaleiros no local Capela da Feitoria, um (Churrasco), percurso 38 km, local de acampamento e pouso.
Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.
Data: 28 de janeiro de 2018 (Domingo) – Final - Saída ás 6 h da Capela da Feitoria percurso passando dentro da Lagoa dos Patos em direção a Colônia de Pescadores Z-3, paradas só para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.
Rota das Praias até o – CELA/Centro Equestre do Laranjal - Local do desfile de encerramento, confraternização almoço! Percurso 29 km.
Cada cavaleiro deverá levar junto ÁGUA.
Obs.- Sujeito a alterações pela comissão organizadora.
Obs.: Exames e atestados exigidos com validade em vigor.
Exames de Anemia e Mormo, Atestado do Médico Veterinário – Influenza.
Tirar a GTA – para transporte dos cavalos, já pedir com retorno.
 
Site:www.cavaleirosdacostadoce.com.br
Fone: (53)99103-3410