RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 7 de junho de 2017

"TRAVESSIA"

 
Letícia Wierzchowski, Thiago Lacerda e Luiz Marenco contam e cantam o amor de Anita e Giuseppe Garibaldi em lançamento do livro “Travessia”

Evento realizado pela RP Carla Leidens em parceria com a D’arte Multiarte
acontece dia 17 de junho no Wish Serrano em Gramado.
 
A escritora Letícia Wierczhowski se prepara para encerrar um ciclo iniciado em 2002. No dia 17 de junho a autora sobe a serra e lança em Gramado “Travessia”, o terceiro volume da Trilogia Farroupilha composta até então pelos livros “A Casa das Sete Mulheres” (2002) e “Um Farol no Pampa” (2004). Marcado para às 19h30 o lançamento da nova obra acontece em Gramado, no Wish Serrano, e terá duas participações especiais: o ator Thiago Lacerda e o cantor Luiz Marenco.
 
A proposta do evento é promover um bate-papo entre os convidados sobre o assunto central do novo volume: a história de amor entre Anita e Giuseppe Garibaldi. Letícia vai abordar aspectos característicos de Anita Garibaldi, mulher cuja coragem tornou-se lendária e Thiago Lacerda vai trazer o lado de Giuseppe Garibaldi, personagem que interpretou quando o primeiro livro da trilogia – “A Casa das Sete Mulheres” – virou minissérie de TV. Para o cantor e compositor Luiz Marenco a tarefa será cantar a história de amor e batalhas vividas pelos dois personagens históricos. A mediação do encontro será feita pela jornalista Adriana Silveira. Os ingressos para acompanhar o bate-papo e a cantoria custam R$ 80 e já estão à venda (confira os locais abaixo).
 
O lançamento do livro “Travessia” em Gramado é uma parceria entre a Relações Públicas Carla Leidens e a D´arte Multiarte, empresa especializada em criação, produção e execução de espetáculos artísticos e cenografias. A ação faz parte de uma série de atividades que a empresa realiza ao longo de 2017 para comemorar seu aniversário de 10 anos.
 
O evento tem patrocínio de Brocker Turismo, Wish Serrano, Hotel Cercano e Pousada do Bosque.
 
Sobre o livro:
 
Em “Travessia”, Letícia Wierzchowski evoca o universo primordial do seu mais famoso romance, “A Casa Das Sete Mulheres”, saindo pela tangente das estâncias do pampa gaúcho para contar o encontro de Giuseppe Garibaldi com Ana Maria de Jesus Ribeiro, que o mundo viria a conhecer pelo nome de Anita Garibaldi.
 
Lançamento do livro “Travessia”
 
Dia 17 de junho (sábado) às 19h30 no Wish Serrano Resort (Av. das Hortênsias, 1480 – Gramado)
 
Ingressos: R$ 80 (oitenta reais)
Pontos de venda:
  • Santho Aroma (Av. Borges de Medeiros, 2433 – Gramado)
  • Empório Canela (Rua Felisberto Soares, 258 – Canela)
  • Star Vídeo (Av. Osvaldo Aranha, 134 – Canela)
  • D'arte Espaço Multicultural (Rua Fernando Ferrari, 127 - Canela)  
Melissa Hugentobler
Rua Corte Real, 227 - Porto Alegre 
(51) 3333.5756 | (51) 99682.2942