RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

sexta-feira, 30 de junho de 2017

RECULUTA DA BÓIA CAMPEIRA


É amanhã, dia 01 de julho, minha gente! No CTG Rodeio Serrano, em São Francisco de Paula, mais uma edição da tradicional Reculuta da Bóia Campeira.
 
Venha saborear a típica e farta gastronomia serrana e, de lambuja, dar serviço pras pernas dançando até o sol raiar ao som deste que é um dos melhores conjuntos de baile do Rio Grande, ou seja, o Grupo Cordiona (O Grupo do Porca Véia).
 
Vamos começar da melhor maneira este mês de julho, nos preparando para cruzar o mês de agosto, que o resto do ano vai que nem faca em melancia.
 
Eu estarei por lá.
 
Grupo Cordiona