RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

domingo, 21 de maio de 2017

O QUE SE LEVA DOS FESTIVAIS



Lá por Santo Ângelo, durante o 10º Canto Missioneiro, encontrei com meu fraterno amigo José Dirceu Dutra, grande poeta residente em São Miguel das Missões. Nesta oportunidade mensurei o tamanho da admiração deste missioneiro por minha pessoa e emocionei-me com o carinho e a atenção deste excepcional vate que chamou todos seus parceiros para apresentar-me.
 
Compõe o flagrante acima, da esquerda para a direita, Jairo Velloso, o amigo José Dirceu Dutra, Juliano Javoski, este que vos escreve, Carlos Cardinal (Prefeito de Bossoroca), José Moacir Fabricio Dutra (Juca Dutra) e Dilvar Marques.

Na chapa abaixo a integração telúrica e alegre entre os jurados e seus familiares.
 
Estes momentos são o que ainda me prendem aos festivais, ou seja, a convivência fraterna revendo antigos companheiros de lida cultural e fazendo novas amizades.