RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sábado, 6 de maio de 2017

CHASQUES DO MTG


Músicos podem solicitar Cartão Administrativo do MTG
 
 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho abriu as inscrições para músicos que desejam solicitar o Cartão Administrativo da entidade. Segundo o vice-presidente artístico, José Roberto Fishborn, uma das principais vantagens é que o cartão simplifica a participação dos grupos de músicos no Enart – Encontro de Artes e Tradição.
 
Para a solicitação do cartão, existem alguns pré-requisitos a serem cumpridos, como por exemplo ter participado de algum curso Cfor,  comprovar habilidades artísticas de canto ou instrumental e anexar currículo.
 
O formulário está disponível no site

Bagé se prepara para a 47ª Ciranda Cultural de Prendas
 

 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, de 25 a 27 de maio, em Bagé, a 47ª Ciranda Cultural de Prendas. Trata-se do concurso mais antigo do calendário oficial do MTG, instituído no 15º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em janeiro de 1970 no município de Santiago.
 
A Ciranda é realizada nas categorias mirim, juvenil e adulta e escolhe anualmente, dentre as candidatas, aquelas que melhor representem as virtudes, a dignidade, a graça, a cultura, os dotes artísticos, a beleza, a desenvoltura e a expressão da mulher gaúcha. Fazem parte da Ciranda avaliações escrita, artística, oral, caracteres pessoais, mostra folclórica ou arte tradicional e relatório de atividades.
 
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, são aguardadas representantes das 30 regiões tradicionalistas. “É um evento muito importante. As novas gerações que assumem responsabilidades no Movimento, como é o caso das gestões de prendas, inspiram, trazem novas perspectivas e fortalecem a tradicionalidade”, afirma.
 
Detalhes da programação serão divulgados em breve.  
 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
51 9370 0619