RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

ECO DO RIO GRANDE


Mais uma visita ilustre em nosso rancho. Sedenir Sauthier.
 
Muito me deixou contente este ôh de casa do amigo Sedenir Sauthier, que veio lá de Carlos Barbosa para me presentear com este que é o primeiro trabalho do grupo ECO DO RIO GRANDE, intitulado Sangue Gaúcho. O disco tem a direção do excelente Nelcy Vargas, o que, por si só, já avalia a qualidade do trabalho e traz a assinatura de compositores de renome no cenário discográfico gaúcho como Paullo Costa (que também faz a apresentação da obra), Érlon Péricles, Hilo Paim, Elson Lemos, Mario Nenê, Milton Canal, Robinson Pires, Hermes Lopes, Salvador Lamberty, Sedenir Sauthier e este peão que aqui escreve. 
 
O Grupo Eco do Rio Grande é novo, mas já sabe bem o que deseja no mercado cultural rio-grandense. Traçou um rumo e assim deverá seguir, retos como goela de socó. Na resenha de apresentação seus diretores expõe o que segue:
 
"O grupo ECO DO RIO GRANDE fundado em fevereiro de 2014, por Sedenir Sauthier e Milton Canal, da cidade de Carlos Barbosa, tem como princípios levar alegria, enaltecendo sempre valores de nosso aguerrido povo gaúcho, com muito respeito e carinho a quem aprecia uma música de fundamento, com autenticidade e compromisso com a nossa cultura gaúcha. Apresentamos nosso primeiro CD intitulado  SANGUE GAÚCHO, fruto de grandes parcerias musicais"  
 
Sucesso, rapaziada, pois vocês merecem.