RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FAMILIA ORTAÇA EM CORRIENTES


NA FESTA NACIONAL DO CHAMAMÉ
 
 
No dia 28 de janeiro o último Tronco Missioneiro, Pedro Ortaça, acompanhado de sua família estará se apresentando na grande Festa Nacional do Chamamé, na cidade de Corrientes, na Argentina.

Esta semana ainda estive prosando com Dona Rose Ortaça que falou-me da importância deste evento, que na verdade são dois, ou seja, a 27ª Fiesta Nacional e a 13ª Fiesta Del Chamamé Del Mercosur, bem como do orgulho destes missioneiros estarem, mais uma vez, representando a musicalidade de nosso chão gaúcho. 
 
Quem desejar acompanhar este grandioso evento bem como a apresentação da Família Ortaça, pode fazê-lo acessando o endereço abaixo. 
http://fiestanacionaldelchamame.com/