RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CIDADÃO BENEMÉRITO


DE SÃO FRANCISCO DE PAULA
(QUANTA HONRA)

Assis Tadeu Barbosa Velho, Léo Ribeiro de Souza e Homero Costa da Silva  

Neste final de semana passado estiveram em meu rancho na serra gaúcha meus amigos vereadores de São Francisco de Paula, Assis Tadeu Barbosa Velho e Homero Costa da Silva, Presidente da Câmara.
Foram portadores de uma notícia que me deixou honrado e feliz umas quantas vezes, ou seja, a de que, por uma proposição do vereador Assis Tadeu, meu nome foi aprovado por UNANIMIDADE pela Câmara Legislativa para receber o título de CIDADÃO BENEMÉRITO DE SÃO FRANCISCO DE PAULA. Esta comenda é oferecida a filhos de São "Chico" que, no meio em que labutam, não esquecem de suas origens.
Para quem deu ôh de casa no mundo amparado por mãos de parteira num fundo de mato da velha e legendária Contendas,  para quem não encontrou nada pronto e teve que suar honestamente por cada palmo de espaço conquistado, para quem vê na tristeza uma réstia de poesia, tamanha distinção se agranda ainda mais.
Tal honraria deixou-me por demais emotivo pois não é fácil a pessoa ser reconhecida dentre sua própria gente. É o tal ditado: "Santo de casa não faz milagre". Mas eu não tenho do que me queixar pois recebo dos serranos demonstrações de carinho, amizade e afeto a todo o momento.
Em troca, ofereço o que me foi legado por meus "velhos" e pelo destino, isto é, parceria e o dom de exaltar em versos a minha terra e minha gente, acima de qualquer ideologia.
Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de vivenciar estes momentos através do bem maior que é a vida. Mil gracias a todos os legisladores municipais especialmente ao vereador Assis Tadeu Barbosa Velho, que teve a sensibilidade de apresentar a proposição após as eleições municipais para não parecer oportunismo. 
Tenham a certeza, meus conterrâneos, que farei valer este reconhecimento e esta confiança de vocês.
A Sessão Solene acontecerá no dia 09 de dezembro de 2016, uma sexta-feira, às 19 hs, na Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula. Quem puder ir me levar um abraço e degustar uma espumante, me deixará mais feliz do que já estou.